Prefeitura de Porto Alegre

ESPORTEProjetos e AçõesEsporte dá Samba

Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Esporte Dá Samba em plena preparação para o Carnaval de 2014

Os preparativos para o desfile da Esporte Dá Samba no Carnaval de 2014 já começaram e algumas atividades estão sendo realizadas, como  as oficinas de percurção. As crianças do grupo show estão sendo selecionadas para mestre sala e porta bandeira, o CD foi gravado e o samba enredo esta pronto para apresentar a comunidade. A comunidade espera com muita euforia a apresentação do samba enredo, que motivará ainda mais o desfile das crianças.
 
O programa assistencial da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) proporciona a inclusão social pelo esporte e pela cultura, com o objetivo de uma integração maior com o Carnaval da Capital, realizando muitas vezes o sonho de várias crianças da comunidade carente.A ideia da escola mirim Esporte Dá Samba, foi baseada em desenvolver e manter uma Escola de Samba formada pelo talento e entusiasmo infantilcontagiante para o público.
 
A inspiração deste ano para o Carnaval da criançada do Esporte dá Samba foi "O amor é a melhor herança. Educação para as crianças". O tema enredo deste ano teve o propósito de estimular as crianças a estudar cada vez mais. A representação lúdica foi feita por meio de desenhos animados como: a mula sem cabeça, o boi da cara preta, o bicho papão — os monstrinhos da propaganda institucional do Grupo RBS.
 
Esporte Dá Samba — A escola de samba mirim Esporte Dá Samba foi fundada em 2005 pelo então Secretário  Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, João Bosco Vaz . A escola tem o propósito de desenvolver e manter uma escola de samba formada por crianças de cerca de 70 comunidades envolvidas nos projetos sociais da SME. Crianças com deficiência também integram sua bateria. Esse programa promove a inclusão social pelo esporte e pela cultura, com o objetivo de uma integração maior com o Carnaval da Capital.

 O tema enredo para 2014:

O AMOR É A MELHOR HERANÇA, EDUCAÇÃO PARA AS CRIANÇAS.

Era uma vez, um magnífico e poderoso Rei, muito alegre e divertido conhecido como o Rei do sorriso, numa maravilhosa terra de encantos e magias, onde o céu se coloria todos os dias, e a madrugada espelhava o sorriso dos rostos.

Neste fabuloso reino, é feito uma grande festa, de ano em ano, celebrada e regida pelo nosso Rei amado e gordinho, tudo feito com muito carinho, até mesmo os nossos travessos e terríveis monstrinhos vieram participar e mostrar como é importante ensinar, com a arte do amar, é possível sim educar, então vamos juntos cantar: ISSO SÓ PODE SER COISA DA EDUCAÇÃO, monstrinhos e crianças na mesma canção !

Vamos fazer dessa uma historia real, e não só um conto literal, vamos aprender com os monstrinhos, se preocupando com a educação dos  filhotinhos, é pensando no futuro, que mais uma vez não seguro minha voz e vou cantar: O AMOR É A MELHOR HERANÇA, CUIDE DAS CRIANÇAS, tem sapeca na avenida quem quiser vem ver! Tem esporte dá samba sambando com você!

Alexandre França

 
Confira o samba enredo para o Carvanal 2014:

ESPORTE DA SAMBA 2014

O amor é a melhor herança!

 

COMPOSITORES:

Vinicius Brito/Vinicius Maroni/ Saimon/ Arilson Trindade e Rafael Tubino

 

TEM SAPECA NA AVENIDA

QUEM QUISER VEM VER!

TEM ESPORTE DÁ SAMBA

SAMBANDO COM VOCÊ!

 

Boi, boi, boi,

“Boi da Cara Preta”

A nossa turma não tem medo de careta

E vem brincar feliz, no carnaval e diz:

Que tem “Boizinho” caindo na folia

De noite, de dia, tem Bruxa também,

Sorrindo e fazendo feitiço do bem

 

CHEGA MAIS, BICHO-PAPÃO.

LEVANTA A MÃO PELA A EDUCAÇÃO

 

Que precisa de respostas

E toda criança na escola

A “Mula Sem Cabeça” chegou pra contar

Que as “Mulinhas” tem que se dedicar

Ciranda, cirandinha no recreio pra lembrar.

Que até o “Capeta” mandou estudar

 

MONSTRINHOS, CRIANÇAS

NA MESMA CANÇÃO,

JUNTINHOS PELA A EDUCAÇÃO!

 
 

Clique aqui para ouvir o samba-enredo



              










Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170