Prefeitura de Porto Alegre

ESPORTEProjetos e AçõesTerceira Idade/De Bem com a Vida

Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?

Canais externos da Prefeitura

voltar ao topo ^

Projeto De Bem com a Vida

O Projeto de Bem com a Vida da SME realiza ao longo do ano atividades, encontros, palestras e oficinas voltadas aos adultos de terceira idade.

Professores e especialistas em educação física buscam atender grupos de ginástica, alongamento, esporte adaptado, dança, grupos de convivência e caminhadas, valorizando o envelhecimento saudável.

A iniciativa motiva a reflexão sobre o envelhecer e suas conseqüências, e, através dos exercícios, o idoso melhora sua auto-estima, qualifica seu tempo livre e interage com a comunidade.

Clique aqui e confira os locais de atividades

Informações: de segundas as sextas, das 8h30 às 12h e da 13h30 às 18h, pelos fones (51)3289-4868, 3289-4850 e 3233-8591  ou pelo email sme@sme.prefpoa.com.br

 

IX JOGOS MUNICIPAIS DA TERCEIRA IDADE PORTO ALEGRE e

VII PARA MAIORES DE 50 ANOS

 

Os Jogos Municipais da Terceira Idade de Porto Alegre tiveram sua primeira edição no ano de 2002, cumprindo a lei municipal 8.794 de 18 de outubro de 2001 que oficializa os Jogos Municipais da Terceira Idade como  promoção anual da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer.

Os Jogos caracterizam-se por serem esportes adaptados mantendo a proposta de ludicidade, participação e integração, tendo como princípios norteadores: democracia, solidariedade e inclusão. O evento tem como principal objetivo "integrar, organizar e fortalecer a participação de idosos em atividades esportivas e recreativas, contribuindo para a melhora da sua qualidade de vida". 

A nona edição dos Jogos Municipais acontecerá no Ginásio Tesourinha nos dias 26 e 27 de junho e  nos dias 03 e 04 de julho ocorrerão os VII Jogos para Maiores de 50 anos. Dia 26 de junho acontecerá, no Ginásio Tesourinha, às 9h30min. a abertura oficial .

Na abertura teremos a apresentação da Banda Municipal de Porto Alegre, presença da corte oficial de Carnaval e homenagem ao Sr. Gilnei Barcelos Maia pela sua contribuição na área do esporte e trabalho com a terceira idade. Após o desfile das equipes participantes acontecerá o início dos jogos na modalidade de Câmbio e na manhã do dia 27 de de junho os jogos serão recreativos nas modalidades de Câmbio, Basquete Reloginho e Handebol por Zona com inscrições abertas no horário do jogo. O objetivo dos jogos recreativos  é a inclusão de todos interessados em jogar e conhecer os esportes em uma grande integração. de atletas.

Confira aqui a Programação dos Jogos.

Confira aqui o Regulamento Geral dos Jogos.

Confira aqui o Regulamento Específico dos Jogos.

Confira aqui a Ficha de Inscrição



        


Prefeitura de Porto Alegre Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura Porto Alegre Móvel

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170