Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Apresentação

A Clínica Pública de Fisioterapia Esportiva foi inaugurada numa parceria com o Hospital Mãe de Deus, que investiu R$ 45 mil para adaptar uma sala do Ginásio Tesourinha, de acordo com exigências da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O Mãe de Deus cede dois fisioterapeutas e a SMS um médico e uma fisioterapeuta.

A SME investiu R$ 40 mil em equipamentos de última geração e cede seis estagiários. A ideia é atender todos os projetos sociais da prefeitura, atletas amadores que não possuem plano de saúde, mas principalmente as 1.800 pessoas que praticam esporte e realizam diversas atividades de lazer no Tesourinha (80% são da terceira idade). O atendimento é com hora marcada.

Um ano de sucesso
No primeiro ano de funcionamento, a Clínica atendeu 259 pacientes, sendo 143 homens (55,2%) e 116 mulheres (44,8%). Foram realizadas 622 avaliações médicas e quase cinco mil atendimentos fisioterapêuticos. Ao todo, são 20 modalidades esportivas atendidas pela Clínica. As principais são futebol (20%), dança (13%), alongamento (10%), musculação (9,5%) e câmbio - vôlei adaptado para a terceira idade (8,3%). A média de idade dos atendimentos na Clínica é de 53,76 anos.

O nível de satisfação “ótimo” atingiu 79,6% e “muito bom” 18,1%, perfazendo 97,6% de satisfação geral. O melhor índice de satisfação ocorreu no quesito "qualidade do atendimento pelo médico", com 91% de "ótimo". Três questões atingiram 100% de “ótimo” e “muito bom”: o atendimento prestado pela recepção e pelo médico e a qualidade da informação sobre o tratamento.




              

Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170