Prefeitura de Porto Alegre

ESPORTEProjetos e AçõesEsporte dá Samba

Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Esporte Dá Samba desfilou em 2013 defendendo a educação no trânsito

Foto: Vanessa Silva/PMPA
Esporte dá Samba reúne integrantes de 60 comunidades da Capital

Esporte dá Samba reúne integrantes de 60 comunidades da Cidade

 

A segunda noite de desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba de Porto Alegre foi aberta, como já é tradição, pela agremiação que reúne o maior número de participantes e, certamente, os mais jovens. A Esporte Dá Samba, da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), entrou no Sambódromo pouco antes da 9h, trazendo neste ano o enredo “Seguindo o caminho da conscientização, Esporte Dá Samba alerta: Educação no trânsito é a solução”. A escolha da letra foi realizada em novembro, no Festival de Samba Enredo 2013. O vencedor foi o samba composto por Alex Bagé, Dodô Ananias, Rafael Tubino e Renan Ludwig. (fotos)
 
As mais de 3 mil crianças e adolescentes desfilaram entoando o tema sobre a educação no trânsito, que lembra os 15 anos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).  A Esporte Dá Samba abrange comunidades de toda cidade, que se mobilizam o ano inteiro por meio de oficinas de percussão, shows e apresentações, além do desfile na avenida. “Trata-se de um dos maiores projetos sociais do Brasil, com mais de 60 comunidades envolvidas, que superam grandes dificuldades para realizar este desfile”, disse o secretário municipal de Esportes, José Edgar Meurer, que acompanhou toda a apresentação na pista.
 
Além da EPTC, o programa social conta com a parceria da Procempa, e também da Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP), Carris e ATL (Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre), que garantem o transporte da criançada até o Sambódromo da Capital. 
A porta-bandeira da escola estava entusiasmada ao final do desfile. “Mesmo quando eu me tornar primeira porta-bandeira de uma escola do grupo especial, vou sempre levar a Esporte Dá Samba no coração”, disse Andriele Brum, de 14 anos, que há três carnavais carrega o estandarte da agremiação mirim.  



              










Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170