Prefeitura de Porto Alegre

ESPORTEProjetos e AçõesEsporte dá Samba

Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Esporte Dá Samba e Corte do Carnaval levam samba ao Parcão

O Parque Moinhos de Vento (Parcão) se transformou em sambódromo na tarde de sábado, 23. O clima típico de verão ajudou para que a Corte do Carnaval, sob regência do Rei Momo Fábio Verçoza, desfilasse junto com as rainhas e presidentes dos clubes Farrapos, Lindóia e Caixeiros Viajantes. A escola de samba mirim Esporte Dá Samba também participou do evento Estação Folia, que atraiu a atenção de pessoas que passavam pelo local e também dos frequentadores do parque.

Quando o ônibus Linha de Turismo chegou ao Parcão, a bateria da Esporte Dá Samba começou o ritmo que animou quem se aproximava. As passistas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira mostraram que samba não tem idade, e deram show que começou na calçada da 24 de Outubro.

Atrás, a bateria ditava o ritmo que foi atraindo cada vez mais pessoas. O público aproveitou para tirar fotos e curtir uma prévia do carnaval 2010. Freqüentadores do local trocaram as caminhadas e atividades esportivas diárias para seguir a caravana carnavalesca.

O Estação Folia é um evento com a participação das secretarias de Esporte, Recreação e Lazer (SME), Turismo e Cultura. O objetivo é promover diferentes opções no Carnaval 2010 para moradores e visitantes da Cidade. O desfile deste ano no sambódromo da Capital contará novamente com a escola de samba mirim Esporte Dá Samba, projeto da SME formado por crianças e adolescentes de mais de 60 comunidades.

 



              










Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170