Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Peça Ramal 340 estreia nesta quinta no Renascença

19/11/2016 08:22:54

Foto: Mayara Lima Breitebach/ Divulgação PMPA
Montagem inclui situações limites, que conduzem os seres humanos ao movimento

Montagem inclui situações limites, que conduzem os seres humanos ao movimento

O Teatro Renascença (av. Erico Verissimo, 307) da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, recebe até 27 de novembro, sempre de quinta-feira a domingo, às 20h, a peça Ramal 340: Sobre a Migração das Sardinhas ou Porque as Pessoas Simplesmente vão Embora, do Coletivo Errática. Os ingressos custam R$ 30, com meia entrada para estudantes, idosos e classe artística e vão ser vendidos uma hora antes da apresentação. A indicação é para maiores de 16 anos. 
 
Ramal 340 - São histórias de amor, despedidas, decepções, memória, sonho, vida e morte. São narrativas de viagens, despedidas e encontros, sobre como a vida se transforma de repente. Um homem espera na plataforma da estação de trem, outro arruma as malas enquanto sua mulher as desarruma, outra segue viagem para fora do país e ainda outra negocia crianças. A peça fala de situações limites, que conduzem os seres humanos ao movimento. 
 
Coletivo Errática - Começou em 2012, durante o curso de teatro da Universidade Estadual do Rio Grande Do Sul (Uergs). Desenvolve uma pesquisa continuada de linguagem, focada em processos colaborativos de criação, dramaturgia própria e transcriações de obras da dramaturgia mundial. Já produziram peças como K3: resta o corpo quando não se tem mais nada e Kóstia não morra! Ou da dura tarefa de não atirar contra a própria cabeça. Em 2015 foi contemplado com o prêmio Fumproarte – Porto Alegre Amanhã, para realização do projeto A Beleza da Imperfeição, primeira montagem para crianças do coletivo, com estreia prevista para 2017. 

Mais informações: 
Coordenação de Artes Cênicas
Telefone: (51) 3289-8062
E-mail: cac@smc.prefpoa.com.br
Site: maisteatro.org


/teatro

Texto de: Josiele Rangel de Campos (estagiária) / Supervisão: Maristela Bairros
Edição de: Isabel Cristina Kolling Lermen
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170