Cartas da Campanha Papai Noel nos Correios podem ser retiradas no centro
28/11/2012
Para quem ainda acredita no Bom Velhinho, milhares de crianças anualmente enviam cartas para os correios, endereçadas ao Papai Noel, com pedidos de brinquedos e até emprego para os pais. Em 2012, a campanha Papai Noel inicia hoje, e qualquer um pode ajudar, é só ir até os correios, e retirar uma ou mais cartinhas para apadrinhar.
Só no ano passado, foram atendidas mais de 500 mil cartas enviadas ao Papai Noel, e em 3 anos, os correios já receberam mais de 4,5 milhões de cartinhas. Foram selecionadas mais de 2 milhões delas, dessas, 71% foram apadrinhadas pela população.
Jonathan Becker, que teve a experiência de retirar uma carta com apenas 18 anos, relatou: “A sensação é boa, porque você está com a carta e vai poder ajudar uma criança, mas também é ruim, pois pelo pedido ela passava bastante necessidade”, perguntado então sobre qual era o pedido, Jonathan respondeu: “Era uma mochila com material escolar, ela contava na carta que no ano anterior não tinha material, e um carrinho. A criança tinha apenas 7 anos”.
O projeto conta com apoio de empresas e de milhares de brasileiros que anualmente, colaboram com o desejo de uma criança desconhecida.
A partir dessa terça-feira, 28, as cartinhas já podem ser retiradas no Centro Cultural dos Correios, no centro de Porto Alegre (Rua Sete de Setembro, 1020). Os presente devem ser entregues no Armazém B, do Cais do Porto, a partir do dia 3 de dezembro. Não há limite de cartas para retirar. Mais informações pelo número 3003 0100.