Prefeitura de Porto Alegre

ESPORTEProjetos e AçõesProjeto Social Esporte Clube

Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Seminário do Social Esporte Clube lota Salão Nobre do Inter

 

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Projeto Social Esporte Clube fez balanço de 2011 e planos para 2012

 

Fortunati: "Esporte inclui as pessoas,
congrega comunidades e faz bem à saúde"

 

O Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Internacional, no estádio Beira-Rio, foi pequeno demais para as mais de 500 pessoas que participaram do Seminário de Avaliação e Preparação do Projeto Social Esporte Clube 2012, na noite de sexta-feira, 25. Com o Salão lotado, foi feito um balanço deste ano e esclarecimentos para os pais e responsáveis pelas quase 500 crianças que participam deste programa de inclusão social da SME, criado em 2005 pelo vereador e atual secretário especial da Copa 2014, João Bosco Vaz. [fotos]

O objetivo do encontro foi, além de fazer esclarecimentos, ouvir solicitações dos pais dos atletas e combinar algumas mudanças para o próximo ano. Essas mudanças estão sendo estudadas pelos coordenadores do Social Esporte Clube. Os jovens também receberam diploma de participação referente a este ano.

O prefeito José Fortunati, o secretário municipal de Esportes, José Edgar Meurer, a presidente do Federaclubes, Maria Conceição Nogueira Pires e a coordenadora do programa, Magda Garcia dos Santos, participaram da solenidade. Também participaram os 16 clubes da Cidade que têm parceria com a SME, além dos jovens atendidos pelo Programa e seus pais ou responsáveis, e os professores da SME e do Social Esporte Clube.

De acordo com Fortunati, Porto Alegre tem tradição na prática de esporte, com clubes que fomentam a atividade física na cidade. Destacou, ainda, as transformações sociais realizadas através do esporte. "A prática de esporte inclui as pessoas, congrega comunidades e faz bem à saúde. Através da nossa secretaria, da participação da comunidade e com parcerias, a cidade hoje é referência no país na organização do campeonato de futebol de várzea, tanto pelo número de equipes que participam quanto pela qualidade dos atletas que disputam a competição".

O secretário Meurer agradeceu a participação dos atletas e elogiou a organização da equipe da SME e o apoio dos parceiros, clubes e ex-atletas. "Quando visitamos as comunidades, insistimos para que os campos de várzea não sejam destruídos, porque é evidente que onde tem campo de futebol a incidência de violência é muito menor".



              


Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170