PW Verde PortoWeb
Opinião

TI Verde


A Procempa tem como missão conectar as estruturas municipais e gerenciar as tecnologias da informação promovendo e garantindo a contínua modernização e eficiência da prefeitura municipal de porto alegre e de seus clientes corporativos.
 
Atualmente, não há mais dúvidas de que as tecnologias da informação e comunicação são as maiores facilitadoras na gestão de negócios da sociedade moderna. No mundo dos bits, a complexidade das relações humanas exige respostas cada vez mais velozes, em distâncias cada vez maiores. A tarefa da Procempa tem sido a de redimensionar o tempo, simplificando a TI, com foco na inovação e em soluções que impulsionem o crescimento da cidade. O objetivo é desenvolver as conexões necessárias para alcançar o maior número de pessoas e tornar Porto Alegre um lugar cada vez melhor para se viver.
 
A Procempa também está comprometida com a cidadania e se consolida como uma empresa responsável socialmente, engajada em disseminar idéias conscientes.  Trata-se de uma empresa que aposta na inovação não apenas para tornar a tecnologia mais acessível, mas também para transformar o mundo. É na semana do meio ambiente que a companhia se alinha à preocupação mundial de preservação da natureza para lançar o projeto Procempa Verde. Acreditando que a consciência ambiental deve ser expandida no mundo das TICs, a Procempa passa a atribuir um novo olhar para tudo o que diz respeito a sua interferência e relação com o meio ambiente. A empresa já contabiliza investimentos verdes em todas as pontas da organização. As melhorias iniciam pela aquisição de equipamentos com menor consumo de energia elétrica, estendendo-se à exigência de fornecedores com certificações de produção sustentável. Além disso, promove ações ambientalmente amigáveis na sua estrutura interna, reduzindo o consumo de água, papel e energia elétrica, e descartando adequadamente o lixo eletrônico.
 
O alinhamento das iniciativas da Procempa às melhores práticas de sustentabilidade não deixaria de fora o PortoWeb, seu provedor de Internet desde 1996, hoje focado em ações de solidariedade e responsabilidade social. É com imensa satisfação que disponibilizamos aos usuários do PortoWeb e à toda comunidade o hotsite PW Ecologia, que esperamos venha a crescer tanto quanto a consciência ambiental nos próximos anos.

André Imar Kulczynski


Escreva para o PortoWeb
A+-     A  ?

°C
°C
amanhã
°C
°C
quarta
°C
°C

 
Ao contrário dos dados do país, do Estado e da própria Região Metropolitana, a capital registrou resultado positivo à empregabilidade no mês de maio. A informação foi dada nesta quinta-feira, 26, pela secretária municipal do Trabalho e Emprego/Sine, Luiza Neves com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- Caged, analisados pelo Observatório do Trabalho de Porto Alegre, parceria da SMTE com o Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

“Em maio de 2014 o saldo de empregos celetistas formais no Município de Porto Alegre foi de 1.351 empregos. É o maior registrado no quinto mês do ano desde 2011 e 78% maior que o desse mês no ano passado,” informa o técnico do Observatório e do Dieese, responsável pela pesquisa, Cyrus Afshar. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, houve aumento mais intenso de admissões que desligamentos na capital gaúcha, em 2,6%. Já o saldo da Região Metropolitana de Porto Alegre foi o mais baixo registrado para um mês de maio, na série histórica iniciada em 2006, de acordo com o Caged.

A secretária Luiza Neves, de posse dos dados do Emprego Formal em Porto Alegre, destaca a Construção Civil e Serviços como responsáveis pela elevação do número de empregos no mês de maio, em Porto Alegre. O setor da Construção Civil foi o que apresentou maior variação absoluta positiva, passando de -6 para 524 e foi, sem dúvida, um dos pontos altos da resposta à recuperação de empregos com carteira assinada em 2014. Embora o maior saldo tenha ocorrido no Setor de Serviços, que chegou a 927, o resultado foi menor que o do ano passado, de 980. “O maior registro negativo se deu no comércio, de menos 140, mas ainda a\ssim foi maior que em 2013, de menos 225”.conclui a secretária.

Desenvolvimento PROCEMPA