PW Verde PortoWeb
Campanhas na Web

Campanhas na Web

Campanha Exterminadores do Futuro
http://www.sosma.org.br/exterminadores/index.php
A Campanha tem o objetivo principal de proteger a atual legislação ambiental brasileira. Para isso, pretende-se monitorar o andamento de instrumentos de legislação (leis, decretos, etc) que interfiram diretamente na proteção do bioma Mata Atlântica.

Campanha Pegada Ecológica
http://www.wwf.org.br/participe/acao/ajude_divulgar/meio_ambiente_internet/
Ao distribuir os banners do WWF-Brasil em seu blog, fotolog ou portal, você participa diretamente dos nossos esforços de conservação da natureza.

Clickarvore
http://www.clickarvore.com.br
O Clickarvore conta com a participação de uma ampla rede de parceiros, como viveiros de mudas, ONGs, empresas patrocinadoras e principalmente internautas e proprietários de terras do Bioma Mata Atlântica.

Manifesto Amazônia para sempre
http://www.amazoniaparasempre.com.br/TPManifesto.html
Recolhimento de assinaturas a serem encaminhadas à Presidência da República para que sejam tomadas providências necessárias para evitar a devastação da Amazônia.

Projeto Água Limpa
http://www.projetoagualimpa.org.br/como_apoiar.asp
Demonstre seu apoio divulgando o projeto em sua comunidade e ajude a tornar uma realidade essa iniciativa que visa implementar ações de gestão ambiental sustentável e promover a recuperação da mata ciliar das microbacias de Horizontina e Tucunduva (RS).

Projeto Tamar
http://tamar.tempsite.ws/interna.php?cod=206
O que pode ser feito para ajudar o mundo e as tartarugas marinhas a superar, a médio e longo prazos, os efeitos adversos das mudanças climáticas.

Campanha contra a matança de golfinhos (PETA)
https://secure.peta.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=911
Participe manifestando-se contra a matança indiscriminada dos golfinhos Calderon na Dinamarca.

    Escreva para o PortoWeb
    A+-     A  ?

    °C
    °C
    amanhã
    °C
    °C
    terça
    °C
    °C

     
    Ao contrário dos dados do país, do Estado e da própria Região Metropolitana, a capital registrou resultado positivo à empregabilidade no mês de maio. A informação foi dada nesta quinta-feira, 26, pela secretária municipal do Trabalho e Emprego/Sine, Luiza Neves com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- Caged, analisados pelo Observatório do Trabalho de Porto Alegre, parceria da SMTE com o Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

    “Em maio de 2014 o saldo de empregos celetistas formais no Município de Porto Alegre foi de 1.351 empregos. É o maior registrado no quinto mês do ano desde 2011 e 78% maior que o desse mês no ano passado,” informa o técnico do Observatório e do Dieese, responsável pela pesquisa, Cyrus Afshar. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, houve aumento mais intenso de admissões que desligamentos na capital gaúcha, em 2,6%. Já o saldo da Região Metropolitana de Porto Alegre foi o mais baixo registrado para um mês de maio, na série histórica iniciada em 2006, de acordo com o Caged.

    A secretária Luiza Neves, de posse dos dados do Emprego Formal em Porto Alegre, destaca a Construção Civil e Serviços como responsáveis pela elevação do número de empregos no mês de maio, em Porto Alegre. O setor da Construção Civil foi o que apresentou maior variação absoluta positiva, passando de -6 para 524 e foi, sem dúvida, um dos pontos altos da resposta à recuperação de empregos com carteira assinada em 2014. Embora o maior saldo tenha ocorrido no Setor de Serviços, que chegou a 927, o resultado foi menor que o do ano passado, de 980. “O maior registro negativo se deu no comércio, de menos 140, mas ainda a\ssim foi maior que em 2013, de menos 225”.conclui a secretária.

    Desenvolvimento PROCEMPA