PW Verde PortoWeb
Notícias

22 boias náuticas são instaladas na Reserva Biológica do Lami

22/01/2013
A Secretaria do Meio Ambiente, em conjunto com a Empresa Superfície Engenharia LTDA, realizou no último dia 17, a instalação de 22 boias náuticas na Zona do Tampão, localizada na Zona de Amortecimento da Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger. A ação visa evitar crimes ambientais, delimitando fisicamente as áreas onde há proibição de caça e pesca.

Segundo Patrícia Witt, bióloga e gestora da Unidade de Conservação, o local costuma ser atingido com freqüência por invasões: “A zona possui cerca de 20 placas educativas orientando a população sobre a proteção da área, e mesmo assim, há ocorrência freqüente de crimes ambientais”.

As boias foram instaladas na área que circunda todos os hectares da unidade de conservação como forma de limitar o espaço da água e impedir o acesso de pescadores ao local. O processo de instalação durou um dia inteiro para ser concluída, para alinhar com exatidão, foram utilizados materiais especiais como um GPS e uma embarcação de grande porte.


Página 1
...
Escreva para o PortoWeb
A+-     A  ?

°C
°C
amanhã
°C
°C
quarta
°C
°C

 
Ao contrário dos dados do país, do Estado e da própria Região Metropolitana, a capital registrou resultado positivo à empregabilidade no mês de maio. A informação foi dada nesta quinta-feira, 26, pela secretária municipal do Trabalho e Emprego/Sine, Luiza Neves com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- Caged, analisados pelo Observatório do Trabalho de Porto Alegre, parceria da SMTE com o Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

“Em maio de 2014 o saldo de empregos celetistas formais no Município de Porto Alegre foi de 1.351 empregos. É o maior registrado no quinto mês do ano desde 2011 e 78% maior que o desse mês no ano passado,” informa o técnico do Observatório e do Dieese, responsável pela pesquisa, Cyrus Afshar. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, houve aumento mais intenso de admissões que desligamentos na capital gaúcha, em 2,6%. Já o saldo da Região Metropolitana de Porto Alegre foi o mais baixo registrado para um mês de maio, na série histórica iniciada em 2006, de acordo com o Caged.

A secretária Luiza Neves, de posse dos dados do Emprego Formal em Porto Alegre, destaca a Construção Civil e Serviços como responsáveis pela elevação do número de empregos no mês de maio, em Porto Alegre. O setor da Construção Civil foi o que apresentou maior variação absoluta positiva, passando de -6 para 524 e foi, sem dúvida, um dos pontos altos da resposta à recuperação de empregos com carteira assinada em 2014. Embora o maior saldo tenha ocorrido no Setor de Serviços, que chegou a 927, o resultado foi menor que o do ano passado, de 980. “O maior registro negativo se deu no comércio, de menos 140, mas ainda a\ssim foi maior que em 2013, de menos 225”.conclui a secretária.

Desenvolvimento PROCEMPA