PW Verde PortoWeb
Notícias

Praias do Lami e Belém Novo têm águas próprias para banho

15/02/2013
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) divulgou quinta-feira, 14, o resultado da análise de balneabilidade das praias do Lami e de Belém Novo. Os dados têm como base laudo disponibilizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e apontam que todos os pontos (1, 2 e 3) das praias de Belém Novo e do Lami encontram-se em condições próprias para banho.

A análise da balneabilidade segue o disposto pela Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), a qual estabelece que 80% das análises, de um conjunto das cinco últimas amostras, deve apresentar um número de Escherichia coli não superior a 800 NMP/100 mL e que, na última amostragem, esse valor não ultrapasse 2000 NMP/100 mL. O valor do pH deve manter-se na faixa de 6,0 a 9,0.

Confira os pontos:

Praia de Belém Novo
Posto 1 (Avenida Beira Rio número 175) 

Posto 2 (Avenida Beira Rio em frente a Rua Antônio da Silva Só) 

Posto 3 (Veludo) 

Praia do Lami
Posto 1 (Rua Luiz Vieira Bernardes, em frente à segunda guarita do salva-vidas)   

Posto 2 (Rua Luiz Vieira Bernardes, em frente à primeira guarita do salva-vidas) 
 
Posto 3 (Avenida Beira Rio em frente ao número 510) 


Página 1
...
Escreva para o PortoWeb
A+-     A  ?

°C
°C
amanhã
°C
°C
quarta
°C
°C

 
Ao contrário dos dados do país, do Estado e da própria Região Metropolitana, a capital registrou resultado positivo à empregabilidade no mês de maio. A informação foi dada nesta quinta-feira, 26, pela secretária municipal do Trabalho e Emprego/Sine, Luiza Neves com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- Caged, analisados pelo Observatório do Trabalho de Porto Alegre, parceria da SMTE com o Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

“Em maio de 2014 o saldo de empregos celetistas formais no Município de Porto Alegre foi de 1.351 empregos. É o maior registrado no quinto mês do ano desde 2011 e 78% maior que o desse mês no ano passado,” informa o técnico do Observatório e do Dieese, responsável pela pesquisa, Cyrus Afshar. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, houve aumento mais intenso de admissões que desligamentos na capital gaúcha, em 2,6%. Já o saldo da Região Metropolitana de Porto Alegre foi o mais baixo registrado para um mês de maio, na série histórica iniciada em 2006, de acordo com o Caged.

A secretária Luiza Neves, de posse dos dados do Emprego Formal em Porto Alegre, destaca a Construção Civil e Serviços como responsáveis pela elevação do número de empregos no mês de maio, em Porto Alegre. O setor da Construção Civil foi o que apresentou maior variação absoluta positiva, passando de -6 para 524 e foi, sem dúvida, um dos pontos altos da resposta à recuperação de empregos com carteira assinada em 2014. Embora o maior saldo tenha ocorrido no Setor de Serviços, que chegou a 927, o resultado foi menor que o do ano passado, de 980. “O maior registro negativo se deu no comércio, de menos 140, mas ainda a\ssim foi maior que em 2013, de menos 225”.conclui a secretária.

Desenvolvimento PROCEMPA