PW Verde PortoWeb
Notícias

Capital ganha novas estações de bicicletas públicas

20/03/2013
Na terça-feira, dia 19, foram instaladas três novas estações do BikePoa, serviço de aluguel de bicicletas da Capital. Entraram em funcionamento pontos na esquina da Joaquim Nabuco com a José do Patrocínio, junto ao bar Opinião; nas imediações do posto policial da Redenção, e na esquina das avenidas Diário de Notícias e Wenceslau Escobar, na Zona Sul. 

Os três novos pontos aumentam para 20 o número de estações na cidade, em um total de 200 bicicletas. A previsão é de mais 20 estações sejam instaladas até o final de abril, fechando em 400 bicicletas.
 
Criado em setembro do ano passado, o sistema BikePoa já registra 75 mil viagens. “É um verdadeiro sucesso. A população abraçou este projeto, que proporciona também uma mudança de cultura na cidade, integrando modais de deslocamento”, afirma o gerente de projetos de mobilidade da EPTC, Antônio Vigna.

Para utilizar o serviço, é necessário se cadastrar no site do BikePoa em aplicativos para smartphone (IPhone e Android) ou por celular convencional, via portal de voz, ligando para o fone (51) 4063-7711. O valor do passe mensal é R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades.

Página 1
...
Escreva para o PortoWeb
A+-     A  ?

°C
°C
amanhã
°C
°C
quarta
°C
°C

 
Ao contrário dos dados do país, do Estado e da própria Região Metropolitana, a capital registrou resultado positivo à empregabilidade no mês de maio. A informação foi dada nesta quinta-feira, 26, pela secretária municipal do Trabalho e Emprego/Sine, Luiza Neves com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- Caged, analisados pelo Observatório do Trabalho de Porto Alegre, parceria da SMTE com o Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

“Em maio de 2014 o saldo de empregos celetistas formais no Município de Porto Alegre foi de 1.351 empregos. É o maior registrado no quinto mês do ano desde 2011 e 78% maior que o desse mês no ano passado,” informa o técnico do Observatório e do Dieese, responsável pela pesquisa, Cyrus Afshar. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, houve aumento mais intenso de admissões que desligamentos na capital gaúcha, em 2,6%. Já o saldo da Região Metropolitana de Porto Alegre foi o mais baixo registrado para um mês de maio, na série histórica iniciada em 2006, de acordo com o Caged.

A secretária Luiza Neves, de posse dos dados do Emprego Formal em Porto Alegre, destaca a Construção Civil e Serviços como responsáveis pela elevação do número de empregos no mês de maio, em Porto Alegre. O setor da Construção Civil foi o que apresentou maior variação absoluta positiva, passando de -6 para 524 e foi, sem dúvida, um dos pontos altos da resposta à recuperação de empregos com carteira assinada em 2014. Embora o maior saldo tenha ocorrido no Setor de Serviços, que chegou a 927, o resultado foi menor que o do ano passado, de 980. “O maior registro negativo se deu no comércio, de menos 140, mas ainda a\ssim foi maior que em 2013, de menos 225”.conclui a secretária.

Desenvolvimento PROCEMPA