PW Verde PortoWeb
Notícias

SMAM abre inscrições para visitação ao Morro do Osso

12/04/2013
Desde o início do mês de abril, estão abertas as vagas de agendamento para visitas orientadas ao Parque Natural Morro do Osso por grupos de estudantes. As trilhas orientadas ocorrem todas as quartas e sextas-feiras, das 9h às 17h, com intervalo de almoço. Aos sábados, das 9h às 12h. 

O Parque Natural Morro do Osso é uma formação geológica que faz parte da cadeia de morros graníticos localizados na capital. O local é uma das três Unidades de Conservação do município, protegidas por lei da ação do homem. Situado na rua Irmã Jacomina Veronese, no bairro Ipanema, o local tem uma das uma das vistas mais bonitas do município. Com 143 metros de altura e 27 hectares de área natural, composta pela paisagem do Lago Guaíba, do Delta do Jacuí, dos morros Santa Tereza, Teresópolis, Agudo, da Tapera, das Abertas e o da Ponta Grossa. 

O pedido de agendamento pode ser feito pelo e-mail morrodoosso@smam.prefpoa.com.br ou pelo telefone 3263-3769.

Página 1
...
Escreva para o PortoWeb
A+-     A  ?

°C
°C
amanhã
°C
°C
quarta
°C
°C

 
Ao contrário dos dados do país, do Estado e da própria Região Metropolitana, a capital registrou resultado positivo à empregabilidade no mês de maio. A informação foi dada nesta quinta-feira, 26, pela secretária municipal do Trabalho e Emprego/Sine, Luiza Neves com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- Caged, analisados pelo Observatório do Trabalho de Porto Alegre, parceria da SMTE com o Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

“Em maio de 2014 o saldo de empregos celetistas formais no Município de Porto Alegre foi de 1.351 empregos. É o maior registrado no quinto mês do ano desde 2011 e 78% maior que o desse mês no ano passado,” informa o técnico do Observatório e do Dieese, responsável pela pesquisa, Cyrus Afshar. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, houve aumento mais intenso de admissões que desligamentos na capital gaúcha, em 2,6%. Já o saldo da Região Metropolitana de Porto Alegre foi o mais baixo registrado para um mês de maio, na série histórica iniciada em 2006, de acordo com o Caged.

A secretária Luiza Neves, de posse dos dados do Emprego Formal em Porto Alegre, destaca a Construção Civil e Serviços como responsáveis pela elevação do número de empregos no mês de maio, em Porto Alegre. O setor da Construção Civil foi o que apresentou maior variação absoluta positiva, passando de -6 para 524 e foi, sem dúvida, um dos pontos altos da resposta à recuperação de empregos com carteira assinada em 2014. Embora o maior saldo tenha ocorrido no Setor de Serviços, que chegou a 927, o resultado foi menor que o do ano passado, de 980. “O maior registro negativo se deu no comércio, de menos 140, mas ainda a\ssim foi maior que em 2013, de menos 225”.conclui a secretária.

Desenvolvimento PROCEMPA