PW Verde PortoWeb
Notícias

Local especial para cães na redenção causa impasse

28/05/2013
A criação do cachorródromo cercado na Redenção, prevista em lei municipal, está enfrentando um impasse. O local defendido pela Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), o antigo minizoo Palmira Gobbi, é considerado inseguro e escuro pelos frequentadores do parque, que há mais de dez anos utilizam o espaço entre o chafariz e o lado dos pedalinhos.

Segundo Regina Becker, primeira-dama e secretária da Seda, o antigo minizoo não está descrito pelo Patrimônio Histórico. “Seria uma oportunidade de aproveitar um espaço que está sem uso e já tem cercamento”, explica Regina. Já os donos dos animas acreditam que a área ideal para o cachorródromo seja o local que sempre frequentaram, tanto pela mobilidade quanto pela segurança. Organizados em uma campanha pelas redes sociais, frequentadores lançaram um abaixo-assinado que já arrecadou mais de 1,2 mil assinaturas.

De acordo com o projeto original, a área deve contar com bebedouro para animais, pista de exercícios, sacos plásticos para coleta de dejetos e tela de 1,5 m. Contrário ao plano, o grupo propõe adaptações, como a instalação de uma cerca viva.

A Seda receberá dúvidas e sugestões sobre o novo espaço pelo e-mail imprensa@seda.prefpoa.com.br ou pelo telefone 51 3289-8900.


Página 1
...
Escreva para o PortoWeb
A+-     A  ?

°C
°C
amanhã
°C
°C
quarta
°C
°C

 
Ao contrário dos dados do país, do Estado e da própria Região Metropolitana, a capital registrou resultado positivo à empregabilidade no mês de maio. A informação foi dada nesta quinta-feira, 26, pela secretária municipal do Trabalho e Emprego/Sine, Luiza Neves com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- Caged, analisados pelo Observatório do Trabalho de Porto Alegre, parceria da SMTE com o Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

“Em maio de 2014 o saldo de empregos celetistas formais no Município de Porto Alegre foi de 1.351 empregos. É o maior registrado no quinto mês do ano desde 2011 e 78% maior que o desse mês no ano passado,” informa o técnico do Observatório e do Dieese, responsável pela pesquisa, Cyrus Afshar. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, houve aumento mais intenso de admissões que desligamentos na capital gaúcha, em 2,6%. Já o saldo da Região Metropolitana de Porto Alegre foi o mais baixo registrado para um mês de maio, na série histórica iniciada em 2006, de acordo com o Caged.

A secretária Luiza Neves, de posse dos dados do Emprego Formal em Porto Alegre, destaca a Construção Civil e Serviços como responsáveis pela elevação do número de empregos no mês de maio, em Porto Alegre. O setor da Construção Civil foi o que apresentou maior variação absoluta positiva, passando de -6 para 524 e foi, sem dúvida, um dos pontos altos da resposta à recuperação de empregos com carteira assinada em 2014. Embora o maior saldo tenha ocorrido no Setor de Serviços, que chegou a 927, o resultado foi menor que o do ano passado, de 980. “O maior registro negativo se deu no comércio, de menos 140, mas ainda a\ssim foi maior que em 2013, de menos 225”.conclui a secretária.

Desenvolvimento PROCEMPA