PW Verde PortoWeb
Notícias

Inscrições para curso de ecoeducadores encerram-se nesta terça

25/06/2013
Hoje é o último dia para as inscrições da segunda edição de 2013 do curso de formação para ecoeducadores da Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger. Interessados devem enviar e-mail para reservalami@smam.prefpoa.com.br informando nome completo, instituição de vínculo acadêmico e/ou profissional, formação acadêmica e/ou profissional, endereço completo, RG e  telefone para contato. As inscrições são gratuitas e limitadas.

O curso ocorrerá dia 26 de junho, no Centro Educação Ambiental Augusto Carneiro, na unidade de conservação, localizada no bairro Lami (rua Otaviano José Pinto s/nº), com início às 9h. A atividade se estende por todo o dia, com encerramento previsto para o final da tarde, quando ocorre atividade de campo na trilha interpretativa guiada.

Durante o curso, os participantes conhecem a importância das unidades de conservação da natureza, as diferentes categorias de manejo, aspectos relevantes da legislação ambiental e também o Plano de Manejo e Gestão da Reserva do Lami. A atividade é desenvolvida pela bióloga Patrícia Witt, gestora da reserva, e tem como público-alvo acadêmicos, professores vinculados a instituições de ensino e profissionais que atuam em órgãos ligados à área ambiental.
     
Proteção - A Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger é uma Unidade de Conservação da Natureza do grupo de Proteção Integral, gerida pela Prefeitura de Porto Alegre. Foi criada em 1975, tendo como motivação para sua implementação a ocorrência de uma planta rara, associada às matas de restinga e às margens de cursos d’água, a Ephedra tweediana, popularmente chamada de Efedra. A criação da reserva beneficiou a conservação de inúmeras espécies da flora e fauna nativas que têm nesses ecossistemas seu habitat natural.


Página 1
...
Escreva para o PortoWeb
A+-     A  ?

°C
°C
amanhã
°C
°C
quarta
°C
°C

 
Ao contrário dos dados do país, do Estado e da própria Região Metropolitana, a capital registrou resultado positivo à empregabilidade no mês de maio. A informação foi dada nesta quinta-feira, 26, pela secretária municipal do Trabalho e Emprego/Sine, Luiza Neves com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados- Caged, analisados pelo Observatório do Trabalho de Porto Alegre, parceria da SMTE com o Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

“Em maio de 2014 o saldo de empregos celetistas formais no Município de Porto Alegre foi de 1.351 empregos. É o maior registrado no quinto mês do ano desde 2011 e 78% maior que o desse mês no ano passado,” informa o técnico do Observatório e do Dieese, responsável pela pesquisa, Cyrus Afshar. Em relação ao mesmo mês do ano anterior, houve aumento mais intenso de admissões que desligamentos na capital gaúcha, em 2,6%. Já o saldo da Região Metropolitana de Porto Alegre foi o mais baixo registrado para um mês de maio, na série histórica iniciada em 2006, de acordo com o Caged.

A secretária Luiza Neves, de posse dos dados do Emprego Formal em Porto Alegre, destaca a Construção Civil e Serviços como responsáveis pela elevação do número de empregos no mês de maio, em Porto Alegre. O setor da Construção Civil foi o que apresentou maior variação absoluta positiva, passando de -6 para 524 e foi, sem dúvida, um dos pontos altos da resposta à recuperação de empregos com carteira assinada em 2014. Embora o maior saldo tenha ocorrido no Setor de Serviços, que chegou a 927, o resultado foi menor que o do ano passado, de 980. “O maior registro negativo se deu no comércio, de menos 140, mas ainda a\ssim foi maior que em 2013, de menos 225”.conclui a secretária.

Desenvolvimento PROCEMPA