Gerenciar usuários e permissões
GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS
Esta funcionalidade é acessada através do menu horizontal (opção Usuários) e somente por usuário com perfil de Administrador.
É importante que você conheça as áreas básicas desta tela:

Existem duas operações que norteiam este gerenciamento (vide menu de 2o. nível):
- Novo: para criar novos usuários no cadastro do sistema;
- Permissões: para gerenciar as permissões do usuário no projeto corrente, ou seja, definir o seu perfil e o acesso às seções destinadas a alimentação de conteúdos. Daqui, é possível também acessar o cadastro dos usuários vinculados ao projeto e alterar suas informações cadastrais.
Projeto selecionado (site);
Árvore de menu do site;
Operação selecionada;
TELA PARA INSERIR USUÁRIOS NO PROJETO
Clique no menu horizontal na opção
Usuários e no menu de 2o. nível
Permissões para vizualizar quais os usuários estão vinculados no projeto que você administra.
A tela abaixo será exibida:
Onde:

Área destinada a exibir informações dos usuários já cadastrados no projeto corrente;

Listagem dos usuários classificados por Nome;

Exibição do perfil do usuário no projeto corrente;

Exibição do nome do órgão (Secretaria, Departamento ou Empresa) na qual o usuário pertence;
Status do usuário:
ATIVO: usuário habilitado a acessar o projeto corrente;
INATIVO no Projeto: usuário desabilitado a acessar o projeto corrente;
INATIVO no Proweb: usuário desabilitado a acessar TODOS os projetos na qual ele havia sido cadastrado.
Observações!!
Não existe a opção de excluir usuário no sistema. Portanto, a inatividade é o recurso disponível para impedir o seu acesso.
É possível classificar a lista de usuários pelo campo de sua preferência: Nome, Função, Órgão ou Status. Basta clicar sobre o respectivo título.

Procurar por: local onde você digita o nome do usuário a ser vinculado ao projeto e que ainda não consta na lista de "USUÁRIOS CADASTRADOS NO PROJETO". Não é necessário digitar o nome completo, parte dele já é suficiente;

Clique no botão "Buscar" para ativar a pesquisa.
O resultado da pesquisa será exibido como na tela abaixo:
Onde:
Procurar por: como no exempo acima, digitar o nome da usuária(o) a ser pesquisada;

USUÁRIOS DO PROWEB: A listagem de todos os usuários que satisfizeram a pesquisa efetuada e que já estão cadastrados no sistema Proweb, mas ainda não pertencem ao projeto corrente;

USUÁRIOS CADASTRADOS NO PROJETO: A listagem de todos os usuários já pertencentes ao projeto corrente;

Botão "Inserir no Projeto". Clicar nele para vincular o usuário no projeto corrente, automaticamente;
Observação!!
Se o usuário não estiver cadastrado no projeto e nem no cadastro geral do Proweb, você deverá incluir este novo usuário no sistema.
Os passos para efetuar essa inclusão serão abordados posteriormente no item "
TELA PARA CADASTRAR NOVO USUÁRIO NO PROWEB".

TELA PARA ATRIBUIR PERFIL E PERMISSÕES A USUÁRIOS
A tela acima é exibida após o Administrador ter clicado no botão "Inserir no Projeto".
Onde:

Área onde são exibidos os dados cadastrais do usuário (Nome, E-mail, Fone: Órgão, Setor);

Status do usuário no projeto: aqui o Administrador configura se o usuário pode ou não atuar no projeto corrente.
Observação!! É necessário solicitar à Procempa a desativação do usuário no Cadastro Geral do Proweb (em todos os projetos) ;

Botão "Alterar Cadastro": acessa e altera, se necessário, as informações cadastrais dos usuários Editores e Redatores que estão vinculados no projeto corrente;

Botão "Editor": aplica a permissão de Editor em todas as seções do projeto, simultaneamente;

Botão "Redator": aplica a permissão de Redator em todas as seções do projeto, simultaneamente;

Botão "Sem Permissão": remove a permissão em todas as seções do projeto, simultaneamente;
Observação!! o Administrador poderá definir a permissão de cada seção individualmente. Os botões acima são facilitadores para agilizar o processo;

Estrutura de menu exibida em formato de árvore que permite ao Administrador definir quais as seções serão acessadas pelos usuários com perfis de Editor e Redator;

Permissões: atribui ou remove a permissão do usuário em cada seção, individualmente. Basta clicar na lista e selecionar a permissão desejada;

Botão "Salvar": finaliza o processo de atribuição de permissão.
Importante!! Após inserir o usuário no projeto, é obrigatório defini-lo com Ativo e o seu espectivo perfil, caso contrário, o usuário ficará como Inativo no projeto.
TELA PARA CADASTRAR NOVO USUÁRIO NO PROWEB
Clique no menu horizontal na opção Usuários e no menu de 2o. nível Novo para vizualizar a tela abaixo:

Aqui você registra todas as informações do novo usuário. Tais como:
Nome: nome completo;
Domínio: os domínios que constam neste menu compõem a rede da Prefeitura de Porto Alegre sendo necessário selecionar qual deles o usuário faz parte. Todos os órgãos pertencem a algum domínio. Caso o domínio não conste na lista, é possível cadastrá-lo. Para tanto, contate a Procempa e solicite esta inclusão. Sem o domínio não é possível efetuar o logon do usuário no Proweb;
Login do Usuário: nome que o identifica no processo de autenticação do sistema. A mesma informação quando o usuário se identifica na rede da Prefeitura;
E-mail: conta de correio eletrônico da PMPA;
Fone: telefone de contato;
Órgão: Secretaria, Empresa ou Departamento ligada a Prefeitura de Porto Alegre. Caso o órgão não conste na lista, é possível cadastrá-lo. Para tanto, contate a Procempa e solicite esta inclusão;
Setor: setor na qual o usuário está lotado na Prefeitura de Porto Alegre;
Observação: Campo para o registro de possíveis comentários ou alertas;
Para finalizar a operação, clique no botão "Salvar" e aguarde mensagem de confirmação da mesma.
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