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Ajuda / Introdução / Como funciona

Como funciona

1. Quanto aos Perfis:

O Proweb trabalha pautado nos perfis (papéis) existentes e suas respectivas atribuições e responsabilidades (funções).
Pela hierarquia os papéis para gerenciamento do site são:

ADMINISTRADOR: encarregado do gerenciamento do site. Acumula os perfis de Editor e Redator.

ATRIBUIÇÕES
Usuários: cadastrar novos usuários no sistema, vincular usuários a projetos, conceder permissões e atribuir perfis de atuação, tornar usuários ativos/inativos no projeto e alterar o cadastro do usuário.
Seção: criar, excluir e editar seções a partir do segundo nível do site.
Enquetes: inclusão e gerenciamento.

Sugere-se que cada site terá, no mínimo, dois administradores: um usuário diretamente ligado ao órgão municipal e o Analista de Negócios responsável por este órgão na Procempa
 

EDITOR: encarregado de produzir e/ou publicar conteúdos no site e de avaliar os conteúdos produzidos pelos Redatores.

REDATOR: encarregado de produzir conteúdos e encaminhá-los para a aprovação do Editor.



Além desses três perfis disponíveis, existem mais dois perfis gerenciadores do sistema, que são:

SUPER USUÁRIO: 

Acumula todos os perfis existentes, com o poder de visualizar e agir em todos os projetos existentes no sistema;
Criar e excluir projetos;
Criar seções de primeiro nível do site;
Cadastrar o perfil de Administrador, bem como gerenciar o Cadastro Geral de usuários do sistema;
 

DESIGNER: Cria seções em TODOS os níveis do site. Define o layout e aplica o padrão de design da PMPA.



2. Quanto ao conteúdo:

O conteúdo gerado no sistema pode estar classificado em cinco situações (status) :

REDIGIDOS: o material é escrito originalmente nesse estado e pertence somente ao autor (lembre-se que o autor pode ser um Administrador, Editor ou um Redator), outros Administradores, Editores e Redatores podem visualizar o conteúdo, porém somente o autor original pode alterar os textos e layouts nesse estado.

EM AVALIAÇÃO:  o conteúdo, agora, é de uso do Editor, que poderá corrigir e alterar os textos ou até mesmo devolver o material para o autor, com um comentário ou observação.

PUBLICADOS:  é quando o Editor aprova um conteúdo para ser publicado no site. Somente um Editor poderá fazer alterações no conteúdo.

ARMAZENADOS: quando um conteúdo já foi redigido, mas não está autorizado a ser publicado, podendo ser armazenado para uso futuro.

EXCLUÍDOS:  é quando são apagados conteúdos que estão exibidos no site ou ainda em processo de criação. O conteúdo excluído permanece disponível no sistema por 60 dias antes de ser excluído definitivamente do banco de dados, podendo ser restaurado novamente enquanto este período não tiver sido expirado. Tenha cuidado ao classificar um conteúdo com esse estado. Redatores apagam seus conteúdos e Editores apagam qualquer conteúdo que não esteja no estado de redigindo.