PW Páscoa
Histórias de Páscoa

A descoberta do coelhinho


Aline Coelho Câmara

Páscoa lembra apenas chocolate, mas chocolate lembra que a vida pode ser divertida. Quem não gosta do sabor do chocolate, da alegria no rosto de cada criança? Ser criança mesmo não estando na idade faz de nós seres humanos divinos cheios de amor na alma.

Quando criança, meus pais não me iludiram com a alegria da Páscoa e que coelhinho existia me foram sinceros e falaram que os presentes eram dados por eles, minha tristeza era ver as outras crianças acreditando no coelhinho e a alegria em seus rostos enquanto eu comia meus chocolates sem emoção. Mas mesmo assim não desiludi e procurei fazer eu mesma minha alegria.

Ao passar do tempo ganhei um irmão e com ele compartilhei o doce da Páscoa fiz cestinhas de chocolate e as escondia em toda casa fazia trilhas de balas para levar até o esconderijo. Com simplicidade e boa vontade tudo ficava perfeito e ele adorava. Eu ficava satisfeita em ver sua alegria e depois ao correr para falar aos amigos. A surpresa do coelhinho era gratificante o seu sorriso. Hoje ele sabe que coelhinho não existe, mas passa adiante a alegria de brincar na Páscoa para todos ao seu redor e compartilha a alegria que viveu.

Em um mundo tão revoltado e sem diversão aproveitamos a Páscoa para esquecer que a vida está amarga e saborearmos o doce da Páscoa. Ser criança uma vez ao ano é compartilhar alegria e receber amor. É bom, faz parte da vida e nos enche de calor, mesmo amargo ou com sabor, todos tem seu valor.

Escreva para o PortoWeb
A+-     A  ?