Comissão eleitoral é instituída por resolução no DOPA
28.09.2021
Nesta terça-feira, 28, foi publicada, no Diário Oficial do Município (DOPA), a
resolução nº 028 de 2021 do CMS/POA. Conforme a resolução, fica aprovada a comissão eleitoral responsável por conduzir todo o processo eleitoral para o núcleo de coordenação do colegiado, mandato 2022/2023. A comissão eleitoral foi aprovada na reunião do plenário do dia 16 de setembro, que teve como pauta única a eleição do colegiado.
A comissão é composta por três conselheiros: Gilmar Campos, representante do segmento usuário pela região Lomba do Pinheiro e atual coordenador do CMS; Maria Letícia de Oliveira Garcia, como trabalhadora, pela Associação dos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde (ASSMS); e Ricardo Freitas Piovesan, segmento governo, pela Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (FASE/RS).
Caberá ao grupo eleito elaborar o edital de convocação, que conterá o período para as inscrições de chapas, além dos critérios para as candidaturas, data de inscrição e votação. O edital será publicado até 30 dias antes da eleição, além de divulgado no site oficial do conselho.
Conforme o regimento interno do colegiado, as eleições devem ocorrer a cada dois anos na última reunião anual do plenário, que este ano ocorre no dia 16 de dezembro.