Frente parlamentar em defesa do PACS será instalada na segunda-feira (23)
20.05.22
Por requerimento da vereadora Laura Sito (PT) e aprovada em plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), a
Frente de Acompanhamento e Defesa do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) terá sua primeira reunião na
segunda-feira, 23, às 19h, em audiência virtual.
O objetivo da Frente, conforme
documento que solicitou sua criação, é proteger o serviço contra a precarização e desmonte que vem sofrendo e defender o PACS frente à possibilidade de privatização. Salienta que o PACS, referência no atendimento de urgência e emergência, é essencial para a comunidade da região da Cruzeiro e para a cidade. Também destaca a situação da equipe do Plantão de Emergência em Saúde Mental (PESM), que enfrenta superlotação e falta de profissionais. A proposta vai cobrar mais investimentos pelo poder público, reposição de servidores, além de aproximar a população das discussões que impactam diretamente as suas vidas.
A vereadora Laura, durante ato em defesa do PACS, destacou a importância da Frente Parlamentar. “Que façamos desta Frente Parlamentar um instrumento de pressão, de defesa do PACS, de defesa da Saúde Mental, contra as terceirizações e o avanço de uma agenda que destrói a saúde publica no município de Porto Alegre”, disse.
Os coordenadores adjuntos do CMS, ambos usuários do SUS, Maria Inês Bothona Flores e Waldir Bohn Gass, que é militante da região da Cruzeiro, estarão presentes na atividade.
A reunião será realizada on-line pelo link:
https://meet.google.com/dez-nnsp-nis
Frente de Acompanhamento e Defesa do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS)
Segunda-feira - 23.05.2022
19 horas
Audiência virtual: https://meet.google.com/dez-nnsp-nis
Participe da audiência em Defesa do SUS e contra o fechamento do PESM!