Com Fome não há Saúde é o tema da plenária do CMS/POA desta quinta (3) às 18h30min
01.11.2022
A reunião ordinária do Colegiado desta quinta-feira (3) terá caráter formativo e debaterá os efeitos do desmonte das políticas públicas em Porto Alegre e como isso afeta os direitos humanos e a saúde da população, especialmente a mais vulnerável. A proposta também é pensar estratégias de resistência e de participação social para o enfrentamento dessa realidade e de fortalecimento do controle social e do SUS. A plenária aquece o debate para a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Porto Alegre que será realizada em março de 2023.
Estão confirmados para o encontro a coordenadora do CMS/POA, Tiana de Jesus, o presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA/RS), Juliano de Sá, pelo Movimento MNPR e Coletivo PopRua, Nilson Lopes, conselheiras e conselheiros de Saúde, além de representação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), das cozinhas comunitárias, de movimentos sociais, entidades, conselhos de direitos, residências e universidades.
Primeira plenária após a vitória da democracia com a concessão da liminar na justiça favorável ao CMS, suspendendo todos os efeitos da lei antidemocrática do Governo Sebastião Melo, também será um encontro de celebração. Contará, ainda, com a presença de representação da Casa Mulheres Mirabal que tiveram vitória contra a reintegração de posse. Além disso, a plenária registra a entrada no mês da Consciência Negra e fortalece o CMS antirracista.
A reunião será realizada nesta quinta-feira (3) às 18h30min no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Av. João Pessoa, 325 - térreo). Também será será transmitida ao vivo em:
facebook.com/conselhodesaudeportoalegre
Quinta é dia de defender o SUS na plenária do CMS/POA!
03.11.22 | 18h30min
Auditório da Secretaria Municipal de Saúde
Av. João Pessoa, 325 - térreo