Os tipo de laudos estão indicados no artigo 31 do decreto 18.623/14. Os modelos constam nos anexos 8 a 12, ficando sob responsabilidade do proprietário do imóvel, ou ainda do responsável técnico, a elaboração dos mesmos.
O Decreto 18.623/2014 padroniza os modelos de laudos, especifica documentos mínimos que devem ser apresentados e reforça as responsabilidades do proprietário,do executor da obra e do Município.
Tipos de Laudos
•
Laudo de Marquise (inclui Sacada) conforme
decreto 9.425/89 e suas alterações posteriores;
• Laudo de Estabilidade Estrutural quando exigido pelo Município conforme Normas Técnicas;
•
Laudo Técnico de Inspeção Predial (Lei Complementar
806/2016);
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Laudo de Manutenção de Elevadores e Escadas Rolantes (Lei dos elevadores 12002/2016 – Clique
AQUI e veja o modelo);
Documentos (art. 32 decreto 18.623/2014)
• ART-CREA e/ou RRT-CAU
• Comprovante da taxa de laudo (DAM)
• Formulário específico, em três (03) vias, com assinaturas do responsável técnico e proprietários, usuários a qualquer título, síndico e/ou representante legal
• Outros documentos complementares se forem necessários para a análise dos laudos, incluindo plantas baixas
Como proceder
2.Informar um email para receber o acompanhamento da análise da Etapa.
As solicitações do Município, como mais esclarecimentos, apresentação de documentação complementar, adequação de laudos às normas vigentes, serão informadas por email . Deverão ser atendidas por email, pelo requerent,e no prazo de 90 (noventa) dias, a contar da data do atendimento solicitado.
3.Estando o laudo em condições de recebimento, atendendo a legislação específica, será deferido o requerimento e enviado por email para o requerente.