O Atelier Livre Xico Stockinger irá compartilhar, durante o período de quarentena, conteúdos, cursos e ações através das redes sociais. São propostas de diversas áreas das artes visuais pensadas especialmente para este período de isolamento. As ações serão divulgadas pelos perfis do Instagram e Facebook do Atelier, bem como na página da Secretaria Municipal da Cultura no Facebook.
O primeiro conteúdo é uma adaptação do projeto No Coração da Agulha para o formato on-line através do aplicativo Zoom. O resultado dos encontros serão postados e compartilhados nas redes sociais do Atelier Livre formando um grande bordado virtual.
O segundo projeto adaptado para o mundo virtual será o Atelier de Observação Orgânica com lives nas redes de exercícios de desenho, pintura, fotografia, escrita e pesquisa, utilizando como suporte a observação de plantas e elementos orgânicos existentes dentro das casas dos participantes. Ambas ações serão coordenadas por Ana Flavia Baldisserotto.
Já o instrutor Renato Garcia irá compartilhar, uma vez por semana, dicas de leituras, materiais e exercícios de desenho, pintura e artes que derivam das oficinas de exercícios de desenho e pintura regulares no Atelier Livre.
No projeto Correndo Risco na Quarentena, Will Cavalcante irá falar sobre diversos artistas que atuam nas áreas do desenho e gravura através de vídeos semanais gravados por ele durante seu isolamento social.
E o artista e colaborador Helder Kawabata participa do projeto Costuradus, com lives de oficinas de encadernação para a produção de pequenas publicações.
Texto de: Paulo Beccon
Edição de: Fabiana Kloeckner
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.