Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
voltar ao topo ^

Observatório da Cultura

O Observatório da Cultura de Porto Alegre é um projeto da Secretaria Municipal da Cultura, que tem como trabalhar para o aperfeiçoamento das políticas culturais locais, através da produção, análise e difusão da informação.

Entre seus principais objetivos estão: criar e manter um banco de dados georreferenciado sobre as atividades artísticas e culturais; monitorar o impacto das políticas e ações culturais; desenvolver indicadores a partir da coleta e interpretação de dados sobre o setor cultural; subsidiar o planejamento de investimentos em cultura, com base em evidências; e apoiar a capacitação de agentes culturais.

História - O Observatório da Cultura de Porto Alegre foi apresentado à comunidade em 18 de novembro de 2010, ocasião em que foi anunciado o apoio obtido para suas primeiras ações, via edital internacional do programa Barcelona Solidária e da Agência Espanhola para a Cooperação Internacional e para o Desenvolvimento (AECID).  A primeira sede foi na loja 38 do segundo pavimento do Mercado Público Central de Porto Alegre. Após o incêndio de julho de 2013, instalou-se na Casa Torelly (Av. Independência, 453).

Principais Projetos

Contato
Av. Independência, 453 -CEP 90035-075
Telefone: 51 32250793

http://culturadesenvolvimentopoa.blogspot.com
observatorio@smc.prefpoa.com.br

Observatório de Cultura no Facebook

 


              

Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170