Tendo em pauta questões do funcionalismo público municipal, o secretário de Planejamento e Gestão, José Parode, recebeu integrantes da direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) na quinta-feira, 20, na sede da secretaria. Em um processo contínuo de diálogo entre o Governo Municipal e a categoria, o encontro promoveu uma avaliação das alterações estabelecidas pela prefeitura no registro eletrônico da efetividade e tratou de outros assuntos.
A concessão de insalubridade a servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), bem como substituições, horas extras também foram tratados na reunião. Outro ponto abordado foi a solicitação da entidade em compensar as horas de trabalho dos dias 15 de março e 19 de abril, datas em que ocorreram paralisações da categoria.
O secretário José Parode esclareceu que a compensação de horas solicitada será analisada no aspecto legal e que, nos próximos dias, encaminhará a resposta ao sindicato. Quanto à concessão de horas extras, insalubridade ou substituições, o titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão reiterou que os casos específicos devem ser encaminhados e deliberados pelos respectivos titulares das secretarias.
Ao final do encontro, ficou acordada a realização de reuniões periódicas do Executivo Municipal com a direção do sindicato, conforme já vem ocorrendo.