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Padronizada a forma de solicitar alterações no Sistema GPA

De acordo com a Ordem de Serviço nº012/2014, publicada na edição do Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA) de 11 de julho de 2014, fica determinado que, no âmbito da Administração Centralizada, todas as solicitações de alterações no Sistema de Gerenciamento de Processos Administrativos (GPA) devem ser encaminhadas para a Coordenação da Documentação (CD) da Secretaria Municipal de Administração (SMA), através do e-mail cd-gpa@sma.prefpoa.com.br .


Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.

 

1) O que são códigos de unidades do GPA?

Os códigos das unidades são a representação do organograma da unidade física, assim como o número do processo representa o processo real.

 

2) Por que devo criar uma unidade no GPA?

Os códigos das unidades devem ser criados para demonstrar onde processo se encontra fisicamente, dando a sua localização precisa. Com a separação dos processos de acordo com a competência da unidade fica também facilitado o seu controle e gerenciamento.

 

3) Posso criar quantas unidades quiser?

Não. Só devem ser criadas unidades que realmente irão tramitar processos físicos.

 

4) O que devo fazer para criar uma unidade de tramitação de processos?

A solicitação de criação de unidades pode ser encaminhada através de e-mail para CD-gpa@sma.prefpoa.com.br.

 

No e-mail deverá constar:

      Denominação completa da unidade, endereço, e-mail, telefone, chefia ou responsável, organograma ou subordinação;

      A solicitação de alteração;

      A fundamentação da legal da solicitação, quando houver;

      Não existindo fundamentação legal, deverá ser encaminhada explicação sucinta da necessidade de alteração;

      Demais informações necessárias de acordo com a solicitação:

 

       Autorização para movimentar processo:

·         Informar código da unidade e denominação;

·         Informar o usuário e senha a ser utilizado para movimentação.

 

       Criação de unidades ou subunidades:

·         Denominação da unidade e posição hierárquica na Secretaria a qual pertence;

·         Denominação como deverá constar no GPA com limite de 39 caracteres.

 

       Extinção de unidades ou subunidades:

·         Indicação para qual unidade deverão ser migrados os processos que estão registrados na mesma;

·         Informar se a unidade possui subunidades e se as mesmas serão extintas também.

 

       Alteração de denominação:

·         Denominação atual;

·         Código atual;

·         Nova denominação.

 

       Alteração de subordinação:

·         Solicitar a criação da unidade no novo órgão;

·         Solicitar a extinção da unidade no órgão a que era subordinado.

 

       Troca de senhas:

·         Informar código da unidade e denominação;

·         Informar o usuário para o qual deverá ser realizada a troca de senha.

 

 

 



              










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