Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
  voltar ao topo ^

Autorização para utilização de parques e praças

 


Para realizar qualquer evento em parques ou praças de Porto Alegre é obrigatório solicitar, previamente, autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), que administra estas áreas verdes públicas do município.

- Clique aqui para acessar o formulário para solicitação de Autorização de Evento ou Atividade.
- Acesse aqui o Decreto Municipal nº 17.986/2012, que estabelece o Regulamento dos Parques Municipais. O Capítulo III fixa as regras para realização de Eventos em Parques e Praças públicas no município de Porto Alegre.

- Destaque-se que, conforme o Decreto Municipal nº 18.978/2015, "ficam determinadas totais restriçõesao uso dos espaços, equipamentos e mobiliários urbanos, bem como a instalação de barracas e de equipamentos de som no entorno do Monumento do Expedicionário e do Espelho d´Água, localizado no Parque Farroupilha (Redenção), inclusive na área do eixo principal, ficando proibida a colocação ou instalação de qualquer equipamento que possa atingir a estrutura do passeio."

Envie o formulário preenchido, juntamente com o croqui de localização do evento no parque ou praça, com antecedência de quinze (15) dias, para o e-mail suppj@smam.prefpoa.com.br
Em caso de dúvidas, ligar para (51) 3289-7568.

As autorizações deverão ser retiradas na sede da Smam, na semana anterior ao evento, por pessoa responsável pelo evento.
 
Destacamos que:
- Cabe à Smams conciliar os interesses dos usuários, incentivando a participação da comunidade em programas recreativos, culturais, esportivos, lazer e educação ambiental, assim como, a adoção de medidas de preservação do patrimônio natural e cultural de Porto Alegre. 

-  Conforme disposto no artigo nº 21 do Decreto Municipal nº 17.986/12, a Autorização para realização de Eventos nos Parques Urbanos e Praças, deverá ser solicitada, com 15 (quinze) dias de antecedência.

- Junto com o formulário, constam diversas observações que deverão ser consideradas pelos realizadores de Eventos e Atividades em Parques Urbanos e Praças de Porto Alegre. 


              

Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170