Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre

MEIO AMBIENTE E DA SUSTENTABILIDADEDocumentos e PublicaçõesPublicações ImpressasDiagnóstico Ambiental

Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
  voltar ao topo ^

Diagnóstico Ambiental de Porto Alegre

Lançada oficialmente no dia 3 de abril de 2008, a publicação "Diagnóstico Ambiental de Porto Alegre - Geologia, Solos, Drenagem, Vegetação/Ocupação e Paisagem" já pode ser adquirida por todos que tiverem interesse.

O estudo foi concluído em 2004 e está agora atualizado e ampliado. São 88 páginas, em papel couchê fosco, um conjunto de mapas e fotos aéreas de várias regiões, mostrando as diferentes feições de ocupação, relevo e vegetação do município. O livro é acompanhado de um CD.

As informações foram sistematizadas por professores e pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A coordenação geral dos estudos e da publicação é do professor Heinrich Hasenack, do Laboratório de Geoprocessamento do Centro de Ecologia da UFRGS.

O Diagnóstico Ambiental integra o Programa de Desenvolvimento Municipal e tem como objetivo fortalecer a Smam, habilitando-a a desempenhar as funções decorrentes da municipalização dos serviços de licenciamento e controle ambiental em Porto Alegre.

Clique aqui para acessar a versão digital do Diagnóstico Ambiental do Município de Porto Alegre.

Para obter a publicação, interessados podem solicitar localmente na Biblioteca da Smam (Av. Carlos Gomes, 2120 - Bairro Três Figueiras). Telefone: 51-3289-7520 ou e-mail: biblioteca@smam.prefpoa.com.br. Um Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no valor de R$ 75,00, deverá ser pago em casas lotéricas ou agências bancárias. Com o DAM pago, o livro poderá ser retirado na biblioteca ou enviado pelo correio.



              

Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170