Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
  voltar ao topo ^

Poda e Supressão de Árvores em Áreas Públicas

Solicitações de serviços para o manejo (poda e remoção) da arborização em logradouros públicos, calçadas, canteiros centrais, praças, parques e outras áreas verdes públicas municipais devem ser protocoladas pelo telefone 156 ou pelo link abaixo.

http://156poa.procempa.com.br/sistemas/externo  - Diversos

Estes serviços são prestados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) desde a reforma administrativa, que criou esta secretaria, em 2017. 

Com a nova legislação vigente, também existe a possibilidade do cidadão solicitar a autorização para manejo de árvores em risco. Neste caso, é necessário contratar um responsável técnico particular (engenheiro agrônomo, engenheiro florestal ou biólogo) o qual procederá a elaboração de laudo técnico e entrada do pedido de autorização. O responsável técnico contratado pelo solicitante deverá abrir a solicitação via 156, para análise.

Poda e Supressão de Árvores em Áreas Públicas

*São consideradas áreas PÚBLICAS, para fins de poda e supressão de árvores em Porto Alegre, as áreas como calçadas, canteiros centrais, praças, parques e outras áreas verdes públicas municipais.

As áreas públicas pertencentes a outros órgãos públicos municipais, estaduais ou federais são considerados, para os trâmites com finalidade de poda e supressão de árvores em Porto Alegre, como sendo áreas PRIVADAS. 




              




Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170